Na página da internet
encontra-se o texto elaborado com base em trechos do DIÁRIO de santa Irmã
Faustina Kowalski (os números entre parênteses indicam a numeração dos
parágrafos) e de trechos do livro
A MISERICÓRDIA DE DEUS EM SUAS OBRAS, do pe. dr. Miguel Sopocko. Queremos com isso divulgar a mensagem da Divina Misericórdia, proclamada por intermédio de Irmã Faustina e dirigida ao mundo inteiro, que é uma fonte de esperança para todos os homens.
”A HUMANIDADE NÃO ENCONTRARÁ A PAZ ENQUANTO NÃO SE VOLTAR,
COM CONFIANÇA, PARA A MINHA MISERICÓRDIA” (Diário, 300)
(Palavras de
Jesus Cristo do Diário de santa Irmã Faustina).
a Irmã Faustina Kowalski santa. No dia 17 de agosto de 2002, no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia (Polônia), o papa JOÃO PAULO II realiza o ato solene da entrega do destino do mundo à Divina Misericórdia. "Ó Misericórdia divina insondável e inegotável,
"Caros Irmãos e Irmãs!
Repito hoje essas simples e sinceras palavras de Santa Faustina, para juntamente com ela e com vós todos glorificar o inconcebível e insondável mistério da Divina Misericórdia. Da mesma forma que ela, queremos confessar que não existe para o homem uma outra fonte de esperança que não seja a misericórdia de Deus. Queremos repetir com fé: Jesus, eu confio em Vós. Essa profissão, na qual se expressa a confiança no onipotente amor de Deus, é especialmente necessária em nossos tempos, nos quais o homem se sente desorientado em face das variadas manifestações do mal. É preciso que o apelo pela divina misericórdia brote do fundo dos corações humanos, repletos de sofrimento, de inquietação e de dúvida, que buscam uma fonte segura de esperança. (...) Por isso hoje, neste Santuário, desejo, confiar solenemente o destino do mundo à Misericórdia Divina. Faço-o com o desejo ardente de que a mensagem do amor misericordioso de Deus, proclamado por intermédio de Irmã Faustina, chegue a todos os habitantes da terra e cumule os seus corações de esperança..."
ATO DE CONSAGRAÇÃO
DO DESINO DO MUNDO À DIVINA MISERICÓRDIA
|
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
•O DIÁRIO de santa Irmã Faustina. O testamento de santa Irmã Faustina
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário